Seren IncorporadoraSeren Incorporadora

Jardim suspenso: união do aproveitamento de espaço com a sustentabilidade

  • Share This Article

Se você já cansou da decoração da sua casa ou apartamento, saiba que não necessariamente você irá precisar reformar. O importante é entender as suas necessidades e como reaproveitar o seu espaço de maneira inteligente e sustentável.

Os jardins suspensos, também chamados jardins verticais, são ótimos para aqueles que não dispõe de muito espaço em suas casas ou  apartamentos, já que eles enriquecem o ambiente com elementos naturais de uma maneira singular.

Essa técnica de paisagismo se traduz como a integração da natureza aos ambientes indoor. Além de conferir elegância, os jardins suspensos também podem ser usados para criar uma atmosfera surpreendente, viva, e um ambiente encantador.

Nessa técnica que tem conquistado cada vez mais adeptos, as plantas são cuidadosamente selecionadas e cultivadas em paredes, muros e até mesmo painéis, sem seguir um padrão pré-estabelecido. O jardim suspenso pode ser do tamanho que você preferir e conforme o espaço que você tem disponível. É importante selecionar plantas que possam ser cultivadas em locais fechados e pequenos, já que algumas espécies necessitam de uma área maior, por isso é importante considerar o potencial de crescimento de cada planta e realocá-la num local adequado.

Inteligência, criatividade e sustentabilidade

Investir num jardim suspenso é usar o seu espaço de maneira inteligente e criativa, garantindo mais vivacidade no seu dia a dia  e evitando mudanças bruscas no projeto original do seu imóvel.

Além da possibilidade criativa ilimitada, as plantas que compõe esse tipo de decoração auxiliam na redução da temperatura ambiente, já que elas suavizam os efeitos dos raios solares, além de reduzirem o acúmulo de poeira no ambiente. Outra vantagem é que esses elementos naturais contribuem no aumento da umidade do ar, o que faz toda a diferença para pessoas que vivem em cidades secas e com baixa umidade.

São inúmeras as vantagens de investir num jardim suspenso, mas a melhor delas é poder deixar o seu espaço com a sua personalidade, do jeitinho que você sempre quis, de uma maneira fácil e simplificada, que não exige contratação de equipe ou reformas estruturais.

Se interessa por sustentabilidade e elementos naturais? Clique aqui e veja a matéria que preparamos sobre design biofílico.

Categorias