Seren IncorporadoraSeren Incorporadora

Green Building: sustentabilidade para construções em metrópoles

  • Share This Article

Primeiramente, você sabe o que é um Green Building? Na tradução livre, a palavra significa ‘construção verde’, mas o conceito vai muito além disso. Imóveis que desde a obra são construídos baseados em princípios de sustentabilidade.

A busca por residências sustentáveis tem sido cada vez maior. Desde o projeto até a construção, um Green Building é pensado na racionalização dos materiais e em evitar a geração de resíduos que prejudiquem o meio ambiente. Contudo, isso nem sempre vai significar um custo elevado. 

Um exemplo disso é a utilização de materiais reciclados ou provenientes de recursos naturais como a madeira. Isso porque eles contribuem para reduzir as emissões de carbono, geradas no processo de construção.

Green Building e a tecnologia

A tecnologia tem sido uma grande aliada das construções sustentáveis, especialmente, quando se trata de economizar água e energia. Por isso, os imóveis são projetados para usufruir ao máximo dos recursos naturais oferecidos pelo meio ambiente.

Todavia, um Green Building deve ser construído para aproveitar a iluminação natural. Um ambiente bem iluminado promove mais bem estar aos moradores. Além disso, é possível aproveitar a luz do sol para gerar sua própria  energia solar e com isso, pagar mais barato na conta de luz.

A água da chuva também pode ser reutilizada. Existem sistemas/estruturas que podem ser instaladas para que seja feito o escoamento de água da chuva. Depois, ela pode ser aproveitada para regar as plantas, por exemplo.

Em suma, uma construção verde é inteligente e sustentável. O terreno é aproveitado da melhor forma possível e as obras são feitas garantindo uma mínima impermeabilização do solo e a redução de impactos à fauna e à flora.

Que tal uma casa no estilo Green Building? A Séren Incorporadora pode te ajudar com o projeto. Clique aqui para entrar em contato conosco.

Categorias