Seren IncorporadoraSeren Incorporadora

Granilite: o revestimento que nunca sai de moda

  • Share This Article

Bastante utilizado em pisos, paredes e bancadas, o granilite virou tendência em 1940. Dentre os motivos do uso do material é porque além de durável,  ele possui um custo acessível. Mas afinal, você sabe o que é o Granilite? 

Este material é feito com uma mistura de areia, cimento, água e grãos minerais (granito, mármore ou quartzo). Isso faz com que o efeito do revestimento se pareça com um monte de ‘caquinhos’ juntos.

Existem dois tipos de granilite, sendo eles: polido e fulgê. O primeiro possui superfície lisa, impermeável e brilhante. Ou seja, pode se tornar escorregadio e deve ser evitado em locais como banheiro, áreas externas ou até mesmo na cozinha.

Já o granilite fulgê possui a textura mais áspera, com a presença de pequenos grãos minerais. Por isso, ao contrário do polido, este material pode ser utilizado em locais molhados ou úmidos.

Vantagens de usar o granilite 

O revestimento nunca está fora de moda. É um clássico que se encaixa muito bem em projetos comerciais, corporativos ou residenciais. Portanto, cozinhas, banheiros e bancadas podem ganhar um novo estilo com o uso deste material. Acima de tudo, aposte na criatividade.

Confira algumas vantagens de utilizar o revestimento:

1- Durabilidade: com os devidos cuidados, este material pode durar por muitos anos.

2- Resistência: por causa dos materiais existentes em sua composição, o granilite é bem resistente a abrasão, ranhuras e impactos. 

3- Variedade de cores: na produção do revestimento, é possível adicionar corante na mistura. Portanto, você terá uma grande variedade de cores para escolher. 

4- Baixo custo: quando comparado a outros tipos de revestimentos com pedras naturais, o granilite oferece o melhor custo benefício. 

E você, quer deixar a sua casa ainda mais bonita utilizando o granilite?

Conte com a Séren Incorporadora para elaborar um design impecável. Entre em contato conosco, e faça do seu lar, um ambiente único.

Categorias