Seren IncorporadoraSeren Incorporadora

Elementos atemporais: estilo e versatilidade para a sua decoração

5 de maio de 2021
  • Share This Article
Estilo na decoração com elementos atemporais

Na hora de decorar um espaço, você costuma seguir a tendência do momento ou prefere adotar um estilo que nunca vai estar fora de moda? Conheça alguns dos benefícios de inserir elementos atemporais no seu empreendimento ou imóvel. 

Saiba que é possível ter um ambiente  sofisticado e elegante, sem gastar muito. A escolha da paleta de cores influencia bastante, mas isso não significa que todas as paredes da casa precisam ser brancas.

Para não errar, o ideal é optar por cores neutras, geralmente suaves como: branco, off white, bege, nude, cinza ou mais escuras como: preto, grafite e marrom. A base neutra dá a impressão de amplitude aos ambientes

Apostar em uma decoração atemporal, é não se preocupar em se adequar a padrões. Seu espaço vai estar sempre preparado para receber novos elementos, como por exemplo: móveis, objetos e recordações. Além disso, é possível explorar melhor as obras de arte. 

Elementos atemporais estão diretamente ligados à custo benefício, uma vez que as peças da decoração não “envelhecem” com o tempo. Além disso, são versáteis e caso você canse da mesmice e queira dar um upgrade na hora de decorar, é muito fácil inserir novidades.

Por exemplo, em meio a ambientes minimalistas é possível quebrar a neutralidade do ambiente com peças divertidas. Já os ambientes que possuem detalhes exagerados, de cores ou móveis, acabam deixando a decoração sobrecarregada e isso pode não te agradar com o tempo.

Espaços sem excessos ou extravagâncias são aconchegantes e ao mesmo tempo refinados. Ou seja, um ambiente visualmente mais limpo.

Madeira & Bambu, móveis com estilo

Elemento chave nas decorações, a madeira pode ser usada de diversas formas, seja para decorar casas, apartamentos ou escritórios. O material é leve, resistente, durável, de fácil manutenção e por isso proporciona a sensação de aconchego.

A matéria prima é viva e está em constante transformação. A madeira conta a história de um imóvel e com o passar dos tempos, o novo e antigo se misturam para criar uma composição equilibrada ao ambiente.

Também na decoração atemporal está o bambu, material sustentável, ecologicamente correto e resistente. Além de não agredir o meio ambiente, dentre as vantagens da matéria prima, está a versatilidade em manter-se em temperatura natural. Ou seja, sem sofrer as dilatações e retrações comuns nas madeiras.

É possível ter móveis e objetos charmosos, elegantes e sofisticados com os dois materiais. O mais bacana é que os elementos contribuem para manter o estilo e equilíbrio da sua casa ou empreendimento.

decoração atemporal, mesmo com o passar do tempo, não se perde, por ser algo mais neutro. Confira algumas dicas para te ajudar a escolher elementos atemporais que vão compor a sua decoração:

-Invista em mobílias confortáveis e de alta qualidade.  Por mais que o valor seja maior, elas vão durar mais tempo

-Evitar extremos: nem muito tradicional, nem muito extravagante (linhas simples e sofisticadas permanecem na moda por décadas)

-Escolha móveis com cores mais neutras

-Acabamentos de madeira e tecidos de qualidade se encaixam facilmente em qualquer estilo

E você, vai apostar em qual estilo? Entre em contato conosco, temos profissionais especializados em design de interiores para te ajudar a identificar o estilo que mais combina com você e sua família.

Categorias