Seren IncorporadoraSeren Incorporadora

Ambientes integrados: quais as vantagens?

  • Share This Article

Seja para otimizar o espaço de uma casa ou deixá-la mais aconchegante, os ambientes integrados têm ganhado cada vez mais destaque nas residências. A tendência, além de ser funcional e versátil, promove uma flexibilidade entre os cômodos.

Primeiramente, você sabe o que é um ambiente integrado? O conceito se baseia em unir dois ou mais ambientes, sem paredes nem divisórias. Ou seja, cozinha e sala, quarto e closet, cozinha e área externa, sala de estar e jantar,  entre outros.

Um ambiente integrado, é uma ótima alternativa para quem mora em apartamentos. Isto porque traz a sensação de amplitude do ambiente. Mesmo nos imóveis maiores, o conceito pode ser utilizado para trazer mais personalidade e sofisticação ao lar. 

Não precisa gastar muito para ter uma residência assim. Mas, vale lembrar que é preciso ter planejamento. O primeiro passo é conhecer toda a área do imóvel. 

Como montar ambientes integrados? 

Alguns fatores precisam ser observados antes de mexer com a estrutura de um imóvel. Um grande exemplo é a privacidade! Ao criar um ambiente integrado, é preciso ter a consciência de que um cômodo vai estar exposto ao outro. 

Ao integrar a cozinha com a sala, por exemplo, é preciso verificar se um ambiente não vai atrapalhar o outro com barulho ou até mesmo com o cheiro de comida. Para quem gosta de curtir a família e amigos, o espaço é ideal para servir jantares e realizar reuniões. 

Além disso, ao retirar paredes, melhora a ventilação e iluminação do imóvel. Você pode usufruir mais da ventilação natural e com isso economizar energia. Em suma, use e abuse da decoração para criar os seus ambientes. 

Se você deseja ter um lar moderno e mais espaçoso. Conte com a Séren Incorporadora para elaborar o projeto do seu imóvel. Clique aqui e entre em contato conosco.

Categorias